segunda-feira, 3 de maio de 2010

Conheça a história de Ivan Tavares


Nascido na Vila de Curuçambaba, distrito do município de Cametá, Ivan Tavares, 44 anos, casado, pai de 4 filhos é considerado um dos típicos personagens do nosso Brasil que todos os dias luta pelo bem estar de sua família. filho de pescadores, ele nunca teve uma vida fácil, porém isso não impediu ele de estar sempre buscando uma vida melhor. E foi com essa determinação e com a fé em Deus que ele conseguiu construir um grande espaço no ramo comercial na região do baixo tocantins. Mesmo com o sucesso empresarial, Ivan Tavares nunca esqueceu suas origens e sempre colaborava com as comunidades ribeirinhas e agrícola, doando sementes, insumos e redes de pesca, além de organizar cooperativas e associações visando a aquisição de equipamentos e financiamentos para as comunidades. Com isso ele acabou se tornando uma grande liderança comunitária na região, exercendo considerável influência e respeito entre os governantes do município de Cametá, conseqüentemente Ivan Tavares acabou entrando no espaço político local, onde se candidatou pela 1ª vez nas eleições municipais de 2008 a vereador pelo Partido Comunista do Brasil, se tornando para muitos a maior surpresa dessas eleições, onde venceu com quase 2 mil votos, sendo 1.050 só na Vila do Curuçambaba. Resumindo um pouco a vida do cidadão Ivan Tavares, pode-se dizer que o mesmo tem demonstrado ser de alta sensibilidades, espirito solidário, defensor incondicional das causas coletivas, além de ser conhecido pelo perfil simples e extremamente carismático. Em entrevista Ivan conta como foi esse processo desde quando ele se tornou um lider comunitário até a sua grande vitória na Câmara Municipal de Cametá.

Quando você começou esse trabalho nas comunidades?

Mesmo já morando em Belém por conta dos meus negócios eu sempre estava pelo menos três dias da semana em Cametá e no Curuçambaba, visitava outras vilas mais próximas como Carapajó e Vila do Carmo, também eu ia nas ilhas com meu barco comprar peixe, dessa relação comercial, eu tinha contato direto com as comunidades locais, onde vire e mexe eu diante das dificuldades que aquele povo tinha, tentava ajudar de alguma forma, afinal de contas eu na infância e uma boa parte da minha adolescência passei bastante por isso, tive que vender picolé, peixe e farinha pra ajudar em casa.
E o que te fez entrar na Política?
Apesar da imagem ruim que a política tem hoje na sociedade, eu via que a única forma de poder ajudar mais e melhor era sendo um político, porque eu ainda acredito que com força de vontade e respeito ao povo pode se fazer um trabalho honesto e de qualidade, graças a Deus e ao meu suor sempre conquistei grandes vitórias no meu trabalho sempre fui um homem empreendedor e acho que posso usar desse dom que Deus me deu pra ajudar esse povo tão sofrido desse Estado tão rico, por isso resolvi encarar o desafio de ser vereador e espero poder ir mais além pra poder ajudar mais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário